Salão de Detroit: mais equipado, Fusion 2017 chega no 2º semestre
Logo após a divulgação das primeiras fotos oficiais do Fusion Sport, a Ford fez a apresentação do atualizado modelo 2017 no Salão de Detroit. Além de retoques no visual, a reestilização meia-vida também traz algumas novidades na cabine.

Sem mudanças radicias, o design externo ficou um pouco mais refinado. Na dianteira, os destaques são a nova grade frontal, entradas de ar inferiores e suporte dos faróis de neblina. Na traseira, há um friso cromado horizontal que invade as novas lanternas e um discreto aerofólio na tampa.

Além da recém-divulgada Sport, a gama de versões do Fusion 2017 também passa a contar a inédita Platinum. Equipada com o motor 2.0 EcoBoost e tração integral de série, a variante topo de linha possui interior de luxo com acabamento em couro "Cocoa", rodas de liga leve aro 19" e grade frontal com design exclusiva.
Conforme dissemos, o modelo também perdeu a tradicional alavanca do câmbio automático em favor de um cômodo botão seletor.

Em termos de tecnologia, o sedã se destaca por oferecer detector de pedestres e park-assist de última geração. Também estão presentes assistente de permanência na faixa, cinto de segurança inflável e um avançado monitor de pontos cegos com alerta de congestionamento, entre outros itens.
Produzido no México, o Fusion 2017 está previsto para chegar aos Estados Unidos ainda no primeiro semestre de 2016. No Brasil, o modelo é esperado para a segunda metade do ano (a versão Sport de 330 cv não deve ser lançada por aqui).
Fotos: Daniel Messeder, de Detroit (EUA)
Viagem a convite da FCA
Fotos: Ford Fusion 2017


