Audi planeja dobrar vendas e emplacar 30 mil carros por ano no Brasil
A3 Sedan já emplacou 1.747 unidades só neste ano
Chefão da Audi para o Brasil, Jörg Hofmann concedeu entrevista durante o lançamento da nova geração da TT na última semana e falou sobre os planos futuros para empresa para o país. Durante a conversa, reiterou o otimismo que mantém em relação ao mercado nacional e afirmou que a meta é dobrar as vendas no prazo máximo de cinco anos. De acordo com as previsões, a marca deve emplacar 15 mil unidades neste ano e chegar ao objetivo maior de vender 30 mil unidades em 2020.

Modelo nacional deve chegar às lojas em setembro
Nas palavras do executivo não será nada difícil atingir a meta. Apesar de o mercado viver um momento de dificuldade, as vendas no segmento de luxo seguem aquecidas e com potencial de expansão. A efeito de comparação, a Audi vendeu em 2014 12.500 unidades, quando na realidade esperava emplacar algo em torno de 10 mil exemplares. Neste ano, a empresa acredita que a cifra estimada de 15 mil será facilmente superada em proporções semelhantes às do ano anterior.

Q3 brasileiro será lançado no primeiro semestre de 2016
O crescimento da marca é alimentado especialmente pelas vendas dos modelos A3 Sedan e Q3, que serão nacionalizados em setembro deste ano e início de 2016, respectivamente. Juntos, ambos já emplacaram quase 3.500 unidades no acumulado deste ano e devem vender ainda mais com as novas lojas que estão sendo inauguradas em todo o país. Até o fim do ano o número total de concessionárias deve chegar à casa dos 50, com a meta de chegar às 67 até 2017.

SUV vendeu 1.669 unidades de janeiro à abril


