A ideia não é exatamente nova, mas agora parece que vai decolar: a BMW anunciou que está desenvolvendo um capacete com head-up display para motos. Mostrado na Consumer Eletronics Show CES), que está rolando em Las Vegas (EUA), o equipamento deve ser lançado nos próximos anos.
CES 2016: BMW apresenta capacete com head-up display para motos
O capacete inclui uma lente à frente do olho direito do piloto, na qual são mostradas informações pertinentes como velocidade e alertas de tráfego - sem contar as direções do sistema de navegação por GPS, também previsto. Além disso, a BMW desenvolve a tecnologia de comunicação de veículo para veículo (V2V) junto com outros fabricantes, o que vai permitir ao display mostrar perigos inesperados ao condutor.
CES 2016: BMW apresenta capacete com head-up display para motos
Outra proposta é que o capacete incorpore uma câmera traseira que funcione como espelho retrovisor, possibilitando, por exemplo, visualizar a posição de outras motos numa viagem em grupo, ou então se antecipar à movimentação de carros e caminhões atrás de você.
CES 2016: BMW apresenta capacete com head-up display para motos
Controlado por botões no lado esquerdo do guidão, o sistema pode alternar entre o display de informações ou a câmera de ré, que também pode ser desligada. O capacete funciona via wireless e pode operar por cinco horas seguidas se as duas baterias recarregáveis estiverem com carga cheia.

Galeria: CES 2016: BMW apresenta capacete com head-up display para motos

Foto de: Redação
Envie seu flagra! flagra@motor1.com