A preparadora de automóveis alemã Oettinger revelou nesta sexta-feira (15) seu novo Volkswagen Golf R500 durante o Wörthersee, evento para apaixonados da marca que acontece na Áustria. Descrito como um "supercarro esportivo", o modelo é baseado no Golf R e apresenta um kit de carroceria bastante agressivo e rodas ATS forjadas de 20 polegadas com pneus Dunlop Sport Maxx. Todo o estilo esportivo visto no exterior continua dentro da cabine, já que a Oettinger instalou assentos esportivos em couro/Alcantara e repaginou o acabamento interno. Esse Golf também tem uma nova alavanca de troca de marchas e contraste de costura laranja.
Conheça o
Mas as maiores mudanças ocorrem sob o capô, já que o motor 2.5 litros TFSI de cinco cilindros foi bastante modificado. Os destaques incluem um novo turbocompressor, pistões forjados e uma ECU otimizada. Há também uma nova entrada de ar, um sistema de refrigeração melhorado e um sistema de escape esportivo. Graças a estas modificações, o motor produz 518 cavalos de potência e 69,3 kgfm de de torque. Segundo a preparadora, essa configuração permite que o Golf R500, com tração integral, acelere de 0 a 100 km/h em 3,4 segundos, antes de atingir uma velocidade máxima superior a 300 km/h.
Conheça o
Como se isso não fosse o suficiente, a empresa diz que está trabalhando em diferentes versões com 600, 650 e 750 cavalos de potência. O R500 acabará recebendo produção limitada e seu preço, um pouco salgado, está previsto para começar em cerca de 150 mil euros. Galeria de fotos: 

Galeria: Conheça o "monstro" Golf R500 com motor 2.5 litros de 518 cv - galeria

Foto de: Redação2
Envie seu flagra! flagra@motor1.com