A3 Sedan nacional chega em setembro e deve estrear motor 1.4 TFSI Flex

Com produção iniciada em março na fábrica de São José dos Pinhais (PR), o A3 Sedan nacional, uma das grandes apostas da marca para o Brasil, chegará ao mercado em setembro deste ano e deve marcar a estreia do motor 1.4 TFSI Flex, que também estará sob o capô do futuro Golf nacional. Ainda sem detalhes divulgados sobre versões e equipamentos, espera-se que o Audi nacional siga o mesmo padrão encontrado no modelo importado da Europa. A produção seguirá as normas internacionais de montagem aplicados em todas as fábricas da Audi no mundo.
A3 Sedan nacional chega em setembro e deve estrear motor 1.4 TFSI Flex
Q3 nacional Outra grande aposta para o mercado nacional é o Q3. O SUV compacto que ganhou um facelift no fim do ano passado será produzido no Paraná a partir do primeiro semestre de 2016. Rivaliza com o BMW X1, que já é produzido em Santa Catarina, e o futuro nacional Mercedes GLA. Leia também: Tira-teima: Audi Q3 ou Mercedes GLA – qual o melhor dos futuros crossovers nacionais? Sem crise Líder de vendas do segmento premium no Brasil, a Audi comemora bons resultados em 2015. Embalada pelo sucesso de A3 Sedan (1.747 ) e Q3 (1.669) a marca teve crescimento de 35% no acumulado do ano. Em abril, a alta nas vendas foi de impressionantes 75% em relação ao mesmo período em 2014. No mês, o Q3 assumiu a ponta como o carro mais vendido da marca no país.
A3 Sedan nacional chega em setembro e deve estrear motor 1.4 TFSI Flex
Nesse contexto, a marca também divulga a meta de atingir 67 concessionários até 2017 - atualmente são 50. "Mantemos um crescimento muito acima da média do mercado. Este resultado mostra a escolha correta da nossa estratégia 360 graus para o Brasil, bem como a decisão de produzir os modelos A3 Sedan e Q3 no país. Temos a certeza que a expansão da nossa rede de concessionárias, os grandes investimentos em marketing e no nosso pós-vendas são ações que estão suportando o crescimento da Audi do Brasil hoje e também a longo prazo”, afirma Jörg Hofmann, presidente e CEO da Audi do Brasil. Com reportagem de Daniel Messeder, do Rio de Janeiro Galeria: Audi A3 Sedan 

A3 Sedan nacional chega em setembro e deve estrear motor 1.4 TFSI Flex

Foto de: Redação