Chefão da Nissan, Carlos Ghosn confirma produção do Kicks em Resende (RJ)
Em coletiva realizada nesta segunda-feira (4) no QG da Nissan no Rio de Janeiro, o chefão da marca Carlos Ghosn confirmou a produção do crossover Kicks na fábrica de Resende (RJ). Com investimentos de R$ 750 milhões, a unidade inaugurada em 2014 deverá contratar 600 novos funcionários e iniciar um segundo turno.

Previsto para ser lançado durante as Olimpíadas do Rio em agosto (evento do qual a Nissan é patrocinadora), o Kicks será a aposta da Nissan no concorrido segmento de crossovers compactos. Desenvolvido sobre a plataforma da dupla March/Versa, terá motor 1.6 Flex e câmbio manual ou automático CVT, sempre com tração dianteira.

O design seguirá praticamente as mesmas linhas do conceito de mesmo nome apresentado no Salão de São Paulo em 2014. Na época, o designer-chefe da marca garantiu que o Kicks terá posicionamento de preço agressivo, ou seja, poderá ser lançado com valores abaixo do Jeep Renegade e do Honda HR-V, atuais protagonistas da categoria.

O nome do conceito acabou sendo oficializado para o modelo final, como mostra a imagem acima do logotipo na traseira do carro. “A Nissan inventou o primeiro crossover em 2003, com o lançamento do Murano. Desde então, nos estabelecemos como líderes globais de crossovers com modelos como Juke, Qashqai e X-Trail, que têm tido grande sucesso. O Kicks irá levar a expertise única da Nissan em crossovers para novos mercados”, disse Carlos Ghosn.

Liderado pelo Centro de Design Global da Nissan, no Japão, o Kicks foi concebido com a colaboração entre o Nissan Design America (NDA), estúdio em San Diego, Califórnia, e o Nissan Design America - Rio (NDA-R), o estúdio-satélite de design da empresa no Brasil. As equipes atualmente trabalham na finalização do design do modelo de produção.

Após o lançamento no Brasil, que será o primeiro mercado do Kicks, a Nissan diz estudar o lançamento do modelo em outras regiões, reforçando o caráter global do projeto.




