Abril de 2015 foi o melhor mês de vendas para a Ducati Motor Holding, com a empresa italiana entregando 7.309 unidades aos clientes. Este número é 29% maior em relação ao ano passado, e supera o melhor mês anterior da Ducati em 800 unidades (abril 2014 com 6.500 motocicletas). Por que o surto repentino nas vendas para a marca de Bolonha? Podemos responder essa pergunta em apenas duas palavras: Ducati Scrambler, que chega ao Brasil no segundo semestre com preço na faixa dos R$ 35 mil. Sem surpresa, a linha Scrambler com preços acessíveis está vendo uma forte resposta do mercado, e, claro, esse crescimento também teve alguma ajuda da completamente nova Ducati Multistrada 1200 e da linha Ducati Panigale 1299.
Ducati bate recorde de vendas em abril; nova Scrambler é destaque
Durante os primeiros quatro meses do ano, a Ducati divulgou que as vendas em 2015 são até 10% melhores em relação aos modelos do ano passado, com 17.881 motocicletas vendidas entre o início de janeiro eo final de abril. Isso mostra que, a marca italiana tem sido capaz de continuar avançando o seu crescimento. O poder de venda da Scrambler é verdadeiramente internacional, mostrando que a "pequena máquina" está ganhando força não só no mercado americano, mas também no europeu. Hoje a Scrambler é a moto mais vendida na Itália, onde ajudou impulsionar as vendas da Ducati em 69% sobre o ano passado.
Ducati bate recorde de vendas em abril; nova Scrambler é destaque
A Ducati Scrambler ajudou a impulsionar as vendas em outros mercados europeus, bem como com 54% na Espanha, 52% na Alemanha, 50% no Reino Unido e um aumento de 13% na França. A expectativa é de que a Ducati da América do Norte terá um crescimento de 20% no seu mercado por causa do Scrambler. Conforme o restante da linha Scrambler for se tornando disponível (Classic, Full Throttle, Urban Enduro) em outros mercados, como o brasileiro, as vendas da Ducati para os próximos meses devem continuar a crescer. Ficaríamos muito surpresos se o ano de 2015 não atingir um recorde absoluto para a marca Ducati. Galeria de fotos: Ducati Scrambler 

Galeria: Ducati bate recorde de vendas em abril; nova Scrambler é destaque

Foto de: Redação
Envie seu flagra! flagra@motor1.com