Nova Hilux já vende mais que S10 e passa até a Saveiro no primeiro mês de loja
Preço elevado não parece ser problema para as marcas japonesas instaladas no Brasil emplacarem seus carros. Pois além de fazer do inflacionado Corolla o líder incontestável de vendas da categoria, agora a Toyota já vê a nova Hilux não só despontando como best-seller do segmento como também desbancando praticamente todas as picapes pequenas - exceto a campeã Fiat Strada.

Em seu primeiro mês de loja, a nova Hilux (que está sendo vendida com ágio na maioria das revendas, chegando a mais de R$ 200 mil na versão de topo SRX) já havia contabilizado 2.925 unidades faltando uma semana para o fechamento das vendas de dezembro. É um resultado que a deixa bem à frente da rival direta Chevrolet S10, que vinha com 2.378 unidades no período, e supera até as vendas da VW Saveiro, com 2.415 emplacamentos até o momento. Ou seja, a Hilux estreia no segundo lugar geral entre as picapes, perdendo apenas da Strada, disparada com 5.743 unidades lacradas no mesmo período.

Outra novidade que vem obtendo vendas notáveis é a Renault Oroch, picape derivada do Duster, que até esta última semana do mês contabilizava 1.265 emplacamentos, valor que a deixa na quinta posição do segmento, superando Ford Ranger, Chevrolet Montana e VW Amarok, entre outras.

A categoria das picapes deverá ser bem movimentada em 2016, com a chegada da Ranger renovada (por fora e por dentro), da S10 reestilizada, da Amarok com face-lift e, principalmente, com a estreia da Fiat Toro, que será lançada em fevereiro com preços imediatamente acima da Oroch, fazendo a ponte entre as picapes compactas e as médias. Outra novidade que pode pintar por aqui em 2016 é a nova geração da Nissan Frontier, a princípio importada e convivendo com o modelo atual.




