Com apresentação oficial programada para o próximo dia 21, a oitava geração da picape Hilux acaba de ganhar novos teasers e ter detalhes técnicos confirmados pela Toyota. Tratados até então como especulação, os novos propulsores 2.4 e 2.8 turbodiesel foram a grande novidade da marca na edição deste ano do Simpósio de Motores de Viena. Batizados de GD, os propulsores desenvolvem 160 e 177 cv, respectivamente, e terão a missão de substituir os atuis 2.5 e 3.0 da linha KD. Equipados com turbocompressor de geometria variável e projetados com base no conceito ESTEC (economia com combustão térmica eficiente, numa tradução livre), os motores rendem ainda 40,7 kgfm de torque no caso do 2.4 e 45,8 kgfm de força no caso do 2.8. A Toyota afirma que a associação entre desempenho e economia de combustível será uma das melhores do mercado. As opções de câmbio incluem uma caixa manual e outra automática, ambas com seis marchas.
Hilux 2016: novos teasers e motores 2.4 e 2.8 diesel confirmados
Na Ásia as opções de carroceria serão três (simples, estendida e dupla), todas com tração apenas na traseira ou 4×4 com reduzida. Levando em conta a oferta de motores, tração e câmbios, a nova Hilux estará disponível no mercado oriental em pelo menos 31 configurações diferentes. As variantes de topo terão controle de estabilidade VSC (Vehicle Stability Control), rodas aro 17″, luzes diurnas de LED e sistema de entretenimento com GPS.
Hilux 2016: novos teasers e motores 2.4 e 2.8 diesel confirmados
No Brasil, a chegada da picape está prevista para o final do ano. A produção seguirá sendo concentrada na fábrica argentina de Zárate, cuja ampliação foi custeada por investimentos da ordem de US$ 800 milhões. Galeria: Hilux 2016

Galeria: Hilux 2016: novos teasers e motores 2.4 e 2.8 diesel confirmados

Envie seu flagra! flagra@motor1.com