Os norte-americanos interessados no superesportivo NSX terão que desembolsar pelo menos US$ 156 mil, valor que equivale a mais de R$ 610 mil em conversão direta. Vendido sob a marca Acura, divisão de luxo e apelo mais esportivo da Honda, só aceitará as primeiras encomendas em fevereiro. Mas haverá apenas uma chance para quem quiser ser o primeiro no mundo a levar a novidade para sua garagem. Em janeiro, a Honda venderá a primeira unidade e destinará o dinheiro para caridade.
Honda divulga preço do superesportivo NSX
O conjunto mecânico dessa fera japonesa é formado pelo motor V6 twin-turbo montado longitudinalmente que gera 550 cavalos de potência. Além dele, há também três motores elétricos que enviam mais potência para os eixos, totalizando assim 573 cv.
Honda divulga preço do superesportivo NSX
Dois dos motores elétricos são montados na frente para vetorização de torque, enquanto o terceiro motor de acionamento direto está localizado na parte de trás, entre o motor a combustão e a caixa de dupla embreagem com nove marchas. O NSX conta com rodas dianteiras de 19 polegadas e traseiras de 20, com pneus 245/35Z R19 e 295/30Z R20, respectivamente, e pinças de seis pistões na dianteira e quatro na traseira acopladas a discos de freio de cerâmica de carbono. Por lá, o NSX vai competir com Audi R8 e McLaren 570S, ambos mais caros em suas versões de entrada. Para CARPLACE, executivos confirmaram a possibilidade de vender o superesportivo no Brasil. No entanto, a variação cambial que elevou o patamar do dólar pode fazer o preço passar a ser um impeditivo.

Fotos: Acura NSX

Galeria: Honda divulga preço do superesportivo NSX

Foto de: Redação
Envie seu flagra! flagra@motor1.com