Mais uma entre as marcas afetadas pela crise no setor automotivo, a Suzuki anunciou nesta semana que vai encerrar a produção na fábrica de Itumbiara (GO). A marca disse que "está em busca do máximo de eficiência devido ao momento atual do mercado, no qual os custos têm crescido e o mercado automotivo segue retraído." Com isso, a empresa fará uma reestruturação, onde o Jimny voltará a ser totalmente produzido na fábrica da coligada Mitsubishi, em Catalão (GO). Antes o utilitário era montado em Catalão e finalizado em Itumbiara.
Suzuki encerra produção em Itumbiara; Jimny será feito em Catalão
Jimny nacional Leia também: Avaliação: agora fabricado no Brasil, Suzuki Jimny mostra valentia na trilha De acordo com o sindicado local, dos 100 funcionários da planta, 60 serão demitidos e os outros 40 poderão optar pela transferência para Catalão, que fica a 207 km de distância. A fábrica da Suzuki em Itumbiara havia sido anunciada no Salão do Automóvel de 2010 e começou a operar em 2013. Com investimento de R$ 150 milhões a unidade tinha capacidade para produzir 7 mil veículos por ano.
Suzuki encerra produção em Itumbiara; Jimny será feito em Catalão
S-Cross, lançamento recente da marca no Brasil Em nota, a Suzuki reiterou seu compromisso com o país, ressaltou o lançamento S-Cross e afirmou ter planos para a produção, no Brasil, de outros modelos, além da manutenção da produção do Jimny. Leia também: Volta rápida: aposta racional do Suzuki S-Cross esbarra no preço

Galeria: Suzuki encerra produção em Itumbiara; Jimny será feito em Catalão

Foto de: Redação
Envie seu flagra! flagra@motor1.com