O Grupo FCA foi o primeiro a aproveitar a repercussão que a estreia do novo filme de Star Wars vem causando mundialmente. Aqui no Brasil, o modelo escolhido foi a inédita picape Toro, ainda nem lançada.
Na sequência foi a vez da Renault alfinetar a picape da marca italiana dizendo que o modelo Duster Oroch é o pai da novidade, pois inaugurou um novo segmento.
Para não ficar fora de todo esse burburinho, a Toyota e Mitsubishi também resolveram apelar para os dois lados da força para mostrar as suas opções de picape.
Uma foto com a nova Hilux também ambientada em uma cena do filme, foi publicada pela Toyota com os dizeres: "Que a força da Toyota esteja com você!".
Já a Mitsubishi, publicou uma foto com duas picapes L200, uma branca e outra preta, com a seguinte frase: "Não importa o lado, você sabe que terá um carro casca grossa com você!".
A Volkswagen não usou a Amarok, mas sim o novo Fusca para não ficar de fora do momento "Star Wars". Em um breve vídeo publicado no Facebook, a marca alemã diz que o modelo é o ícone mais amado de toda a galáxia.
Dado o tamanho da expectativa mundial em torno de Star Wars, outros países também tiveram versões específicas. O Grupo FCA, que parece ter sido o único a fechar uma parceria oficial que serviu também para a divulgação do filme, aproveitou para fazer propagando do Jeep Cherokee no México e Renegade nos Estados Unidos. Modelos de outras marcas também entraram na jogada. Confira alguns deles a seguir:
México:
https://www.youtube.com/watch?v=t5akNTapbJU
Estados Unidos:
https://www.youtube.com/watch?v=fRQthTlEn70
https://www.youtube.com/watch?v=s4W7F-ap0IM
https://www.youtube.com/watch?v=juYtd3YfMVk
https://www.youtube.com/watch?v=xOI03NSJ-WY
Mas o nosso preferido foi este da Dodge:
https://www.youtube.com/watch?v=7ESP8bPldl0
E para vocês leitores, qual foi a ideia mais interessante? Dê sua opinião!