Líder no Brasil, Fusion já cresceu mais de 100% em vendas nos EUA

O Fusion alcança 10 anos à venda no mercado com grandes motivos para comemorar. Conforme explica a Ford, desde o lançamento da primeira geração, em 2005, o modelo tem feito tanto sucesso nos Estados Unidos que as vendas já cresceram mais de 100%. Em 2006, por exemplo, o sedã teve seu primeiro ano completo no mercado e emplacou cerca de 142 mil exemplares. Em 2014, já na segunda encarnação, foram vendidas mais de 306 mil unidades.
Líder no Brasil, Fusion já cresceu mais de 100% em vendas nos EUA

"O Fusion vem crescendo em todas as regiões dos Estados Unidos, especialmente na Califórnia, o maior mercado para carros desse segmento no país e onde os consumidores valorizam muito a sustentabilidade", diz Erich Merkle, analista de vendas da Ford. Entre outros recursos de destaque, o modelo oferece cintos de segurança traseiros infláveis, sistema de entretenimento SYNC, assistente de estacionamento e teclado numérico para abertura e fechamento sem chave.

Líder no Brasil, Fusion já cresceu mais de 100% em vendas nos EUA

Líder isolado no Brasil

No mercado brasileiro o Fusion é líder isolado no segmento. Com participação de mais de 80%, o sedã deixa para trás concorrentes como Hyundai Azera, Volkswagen Passat, Toyota Camry e Nissan Altima (nos EUA ocorre o contrário, sendo estes dois últimos bem mais vendidos que o Ford).

Líder no Brasil, Fusion já cresceu mais de 100% em vendas nos EUA

Foto de: Dyogo Fagundes