Com lançamento previsto ainda para o fim deste mês de agosto, o Hyundai ix35 reestilizado já roda livre de camuflagens, como mostra o flagra desta unidade surpreendida pelo nosso leitor Andrey Silva em São Paulo (SP). Segundo ele, as mudanças se concentram na parte fontal.
A mudança do ix35 produzido em regime de CKD na fábrica do Grupo Caoa em Anápolis (GO) foi baseada no estilo que o modelo já ostentava na Coreia do Sul desde 2013 (fotos abaixo). As alterações visam deixar o ix35 inserido na atual filosofia de design da Hyundai, lembrando um pouco o novo Tucson que o substituiu nos EUA e na Europa.
O modelo ganha novos faróis (com canhões mais vistosos) e a grade hexagonal característica da marca (com borda cinza fosca), além de um novo desenho para os faróis de neblina e os para-choques Atrás, mudam somente as lanternas, com nova distribuição de luzes. Visto de lado, o SUV ostenta novas rodas de liga com face diamantada e acabamento interno grafite.
Mudanças internas, se acontecerem, serão pequenas. Também será mantida a mecânica, com motor 2.0 16V Flex de 178 cv e câmbio automático de seis marchas. Ao contrário do velho Tucson, que já deveria ter sido aposentado por aqui, o ix35 é um projeto relativamente recente (2010) e que ainda não havia passado por nenhuma mudança visual. Tem, portanto, ainda boa lenha para queimar no mercado brasileiro, onde tem se destacado nas vendas por ter preço bem abaixo dos rivais Kia Sportage, Toyota Rav4 e Honda CR-V.
Quanto ao novo Tucson, a importadora Caoa ainda desconversa, mas o modelo já foi flagrado em testes no Brasil e sua vinda deverá ocorrer em 2016. Com o novo ix35 atuando na faixa dos R$ 100 mil, sobra uma lacuna imensa na linha da Hyundai até o Santa Fé - espaço que pode muito bem ser ocupado pelo Tucson de nova geração, entre R$ 120 mil e R$ 140 mil.
Galeria: Flagra! Veja o que muda na reestilização do Hyundai ix35 nacional