Land Rover convoca Discovery no Brasil para reparar falha no ABS

A Land Rover anuncia nesta semana no mercado brasileiro a realização de um recall envolvendo o modelo Discovery 4. De acordo com comunicado da empresa, aproximadamente 656 unidades produzidas entre agosto de 2014 e fevereiro de 2015 devem comparecer de volta às concessionárias para reparar uma eventual falha no sistema de freios ABS. Os exemplares envolvidos tem numeração de chassis de SALLAJAV5FA731301 a SALLAAAF6FA761394.
Land Rover convoca Discovery no Brasil para reparar falha no ABS
Em nota, a marca explica que o ABS pode permanecer ativo mesmo com o carro desligado. Dessa forma, o módulo continua a realizar rotinas de diagnóstico, embora não encontre os demais componentes, o que provoca outros problemas como desligamento dos controles de inclinação, tração e assistência de saída gradativa. Além disso, a luz do controle de estabilidade (DSC) fica acesa no painel e o sistema de suspensão pneumática entra em modo de segurança.
Land Rover convoca Discovery no Brasil para reparar falha no ABS
Com a ocorrência destes problemas o risco de acidentes aumenta significativamente, embora a a Land Rover afirme que nenhum caso foi registrado no Brasil. O reparo consiste na atualização do software do módulo de freio, serviço que leva cerca de 20 minutos. Informações adicionais podem ser obtidas pela telefone 0800 0122733.

Galeria: Land Rover convoca Discovery no Brasil para reparar falha no ABS