Ferrari 488 GTB sucede 458 com motor V8 turbo de 670 cv

Após todo o suspense gerado pela divulgação de inúmeros teasers, a Ferrari finalmente oficializa a apresentação da inédita 488 GTB. Anunciado como sucessora da atual 458 (bem mais do que uma simples reestilização), o modelo é mais um superesportivo de Maranello equipado com motor turbo. O propulsor em questão é um V8 3.9 biturbo com potência de 670 cv e torque máximo de 77,5 kgfm. Os números de desempenho são invejáveis, com destaque para a aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 3 segundos!
Ferrari 488 GTB sucede 458 com motor V8 turbo de 670 cv
Ainda segundo dados de fábrica, o tempo gasto para atingir os 200 km/h é de 8,3 segundos, enquanto a máxima pode superar os 330 km/h. Nas pistas o modelo também e rápido, sendo necessários apenas 1 minutos e 23 segundos para percorrer o circuito de Fiorano (casa da Ferrari). A performance é atingida em especial graças ao casamento sólido firmado entre o V8 e a transmissão de sete marchas e dupla embreagem com gerenciamento de torque variável, que despeja a força no eixo traseiro de acordo com as condições de pilotagem e piso.
Ferrari 488 GTB sucede 458 com motor V8 turbo de 670 cv
De acordo com a marca, a 488 GTB é um dos carros de produção mais ágeis do mercado e tem números comparáveis à diversos modelos de pista. O ronco do V8 biturbo foi especialmente preparado para fornecer uma trilha sonora "completa, clara e totalmente diferente do que é visto no mercado", explica a Ferrari.
Ferrari 488 GTB sucede 458 com motor V8 turbo de 670 cv
A estreia está marcada para acontecer em março, durante o Salão de Genebra. Em setembro, durante o Salão de Frankfurt, será a vez de a versão Spider (sem capota) dar as caras.

Ferrari 488 GTB sucede 458 com motor V8 turbo de 670 cv

Foto de: Fábio Trindade