A Nissan comemora um importante marco no Brasil: a produção de 250.000 carros. A marca japonesa chegou por aqui em 2000, mas seu primeiro carro saiu da linha de montagem dois depois e foi uma picape Frontier.
Com duas fábricas no Brasil, Nissan chega a 250 mil carros produzidos
O total considera a produção das fábricas de São José dos Pinhais (PR), unidade que mantém em conjunto com a Renault, e o Complexo Industrial de Resende (RJ). O carro que representa esta marca histórica é um New March SL 1.6 16V vermelho, fabricada na unidade sul fluminense.
Com duas fábricas no Brasil, Nissan chega a 250 mil carros produzidos
Em Resende também são produzidos o sedã compacto Novo Versa e os motores 1.0 12V 3 cilindros e 1.6 16V que equipam os dois modelos. A Frontier, que já soma mais de 130 mil unidades vendidas no Brasil, segue em produção na unidade paranaense e aguarda a chegada da nova geração.
Com duas fábricas no Brasil, Nissan chega a 250 mil carros produzidos
O grande Complexo Industrial de Resende, inaugurado oficialmente no dia 15 de abril de 2014, produzirá um novo modelo a partir do ano que vem. Com a mesma plataforma do March e Versa, o Kicks, um utilitário esportivo compacto de linhas bem arrojadas, fará parte da estratégia da marca para ganhar ainda mais espaço no Brasil.

Galeria: Com duas fábricas no Brasil, Nissan chega a 250 mil carros produzidos

Foto de: Redação
Envie seu flagra! flagra@motor1.com