Honda revela interior do HR-V nacional - veja fotos

E a Honda segue revelando o HR-V nacional a conta-gotas. Com lançamento previsto para março, o crossover derivado do Fit foi apresentado no Salão do Automóvel, em outubro do ano passado, mas com os vidros escurecidos e portas trancadas. Depois, em janeiro, foi uma das estrelas do Salão de Detroit já com o interior liberado. E agora a marca divulga as primeiras imagens internas da versão brasileira por meio de um vídeo-teaser. Como antecipado por executivos da Honda em Detroit, a cabine do HR-V daqui pouco difere da versão norte-americana. O destaque do modelo em relação aos irmãos Fit e City fica por conta do console central elevado e vazado, que traz ainda o botão do freio de estacionamento elétrico - item de série no crossover. Chama atenção também o conjunto digital formado pela tela da central multimídia e o sistema de ar-condicionado com comandos sensíveis ao toque, já oferecido no City.
Honda revela interior do HR-V nacional - veja fotos
Em termos de acabamento, o HR-V vai se situar um degrau acima do Fit, trazendo, por exemplo, material macio nas laterais de porta e um ambiente mais refinado, a caminho do Civic. Por aproveitar a sacada do tanque de combustível sob os bancos de frente (herança da plataforma do Fit), o modelo oferece posição de dirigir elevada e ainda conta com o sistema ULT de arranjo do banco traseiro. O assento pode ser levantado, abrindo enorme espaço em altura, ou ainda podemos rebater o encosto e ampliar o porta-malas (de 400 litros) sem desníveis. O quadro de instrumentos é basicamente o mesmo do City EX-L, mesclando visores analógicos e digitais, com direito a econômetro e computador de bordo. O volante também é conhecido da linha, trazendo comandos do som, telefonia via Bluetooth e do piloto automático. Em termos de espaço, o HR-V deverá se tornar a referência entre os crossovers compactos.
Honda revela interior do HR-V nacional - veja fotos
Equipado com motor 1.8 FlexOne emprestado do Civic, o jipinho terá versões manual de seis marchas ou automático do tipo CVT, sendo esta transmissão com modo Sport que simula sete marchas e trocas por borboletas na direção. A tração será sempre dianteira, sem opção de 4x4. Teaser: https://www.youtube.com/watch?v=yYP_OMAvDWc A previsão é que o HR-V tenha preços na mesma faixa do Civic, ou seja, de R$ 68 mil a R$ 85 mil na versão topo de linha, como a destas imagens.

Honda revela interior do HR-V nacional - veja fotos

Foto de: Fábio Trindade