Aguardada em diversos mercados, inclusive por aqui, a nova geração da Toyota Fortuner (SW4 para nós) foi apresentada ao público no mês passado em evento simultâneo na Tailândia e na Austrália. Agora, nossos amigos do indianautosblog divulgaram uma extensa galeria de fotos do lançamento com todos os detalhes do utilitário.
Leia também: Esta é a nova geração do Toyota SW4
Toyota SW4 2016: veja mais detalhes na galeria de fotos da apresentação
Previsto para chegar às lojas no último trimestre do ano, o SUV continua sendo derivado da picape Hilux, mas nesta geração conta com visual independente e um tanto inspirado nos irmãos luxuosos Lexus. Disponível em três versões (GX, GXL e Crusade) o utilitário terá como itens de série sete airbags, controles de tração e estabilidade, câmera de ré, rodas aro 17″, sete lugares, sistema de auxílio em arranques, freios a disco nas quatro rodas, sistema de entretenimento e porta-luvas refrigerado, entre outros itens. As versões mais caras terão ainda rodas aro 18″, rack de teto, luzes de LED, porta-malas com acionamento automático e sensores de estacionamento.
Toyota SW4 2016: veja mais detalhes na galeria de fotos da apresentação
A principal novidade mecânica é o motor GD 2.8 turbodiesel que estreou na Hilux, com 177 cv e 45,8 kgfm de torque. Em alguns mercados também haverá uma opção 2.4 diesel de 150 cv e 40,7 kgfm de torque. O câmbio poderá ser manual ou automático, sempre com seis marchas. Dados sobre consumo ainda não foram divulgados, mas a meta é chegar na casa dos 12,5 km/l. Fonte/fotos: indianautosblog

Galeria: Toyota SW4 2016: veja mais detalhes na galeria de fotos da apresentação

Foto de: Redação
Envie seu flagra! flagra@motor1.com