Este é o novo Civic hatch que vai encarar Golf e Focus

Com a próxima geração do Civic, que será apresentada nos EUA ainda neste ano, haverá a unificação de todos os modelos da linha vendidos ao redor do mundo. Ou seja, a versão hatch europeia vai ganhar a mesma cara do sedã norte-americano, tornando o Civic um produto global pra valer desta vez. Após inúmeros flagras do Civic sedã (que inclusive já mostramos em exclusivas projeções 3D), chegou a hora de mostrar o hatch. E a revelação foi feita pela publicação britânica AutoExpress, que não só flagrou o modelo em testes como também antecipou seu design por meio dessas projeções. O interesse dos britânicos no carro vai além do simples fato de tê-lo em seu mercado, pois o Civic hatch será fabricado na Inglaterra.
Este é o novo Civic hatch que vai encarar Golf e Focus
Segundo a publicação, o novo Civic hatch será lançado em 2017 com a mira apontada para Golf e Focus, trazendo um design menos arrojado e mais consensual em relação à atual geração, considerada radical demais. Será mais eficiente em termos de economia de combustível, mais espaçoso e mais tecnológico.
Este é o novo Civic hatch que vai encarar Golf e Focus
O design vai aproveitar muito do cupê (acima) já mostrado como conceito pela Honda em abril, durante o Salão de New York. O hatch terá basicamente a mesma dianteira do cupê, bem como sua linha arredondada do teto e as lanternas traseiras unidas por um feixe de LEDs que atravessa toda a tampa do porta-malas. Como no sedã, são esperadas as mecânicas 1.5 turbo e 1.6 diesel (esta exclusiva para a Europa) com transmissões manual de seis marchas ou automática do tipo CVT.
Este é o novo Civic hatch que vai encarar Golf e Focus
Internamente, o painel em dois andares será trocado em favor de um mais tradicional, com o quadro de instrumentos na posição usual e incluindo o velocímetro (que hoje fica no andar de cima). A cabine também promete ser mais espaçosa principalmente na parte traseira, tornando o Civic hatch uma opção mais familiar para os europeus. Em 2018 será a vez da endiabrada versão Type R, que ganhará um novo motor 2.0 turbo no lugar do 1.8 atual.

Este é o novo Civic hatch que vai encarar Golf e Focus

Foto de: Daniel Messeder