Sabemos que hoje em dia os carros de passeio a diesel tem alcançado excelentes marcas de consumo, mas desta vez a Peugeot se superou ao anunciar nesta segunda-feira (4) que o 208 equipado com um motor BlueHDI estabeleceu um novo recorde de consumo de combustível de longa distância. No total foram percorridos 2.152 km de distância utilizando apenas 43 litros de diesel, o que se traduz em um consumo médio de impressionantes 50 km/l. A marca francesa afirmou ainda que este recorde "confirma a excelência tecnológica dos mais recentes motores diesel Euro6 BlueHDi e sua contribuição para a redução das emissões de CO2".
Peugeot 208 tem consumo recorde de 50 km/l após
O resultado foi alcançado no fim de abril em um circuito de teste em Belchamp, na França, e foi supervisionado pela entidade homologadora francês, UTAC (Union Technique de l’Automobile du motocycle et du Cycle). O carro usado nos testes foi um Peugeot 208 de produção "estritamente padrão" equipado com um motor 1.6 litro BlueHDI 100 S&S, associado a uma caixa manual de cinco marchas. O carro funcionou durante 38 horas e vários pilotos foram se alternando para chegar a esse resultado, cada um realizando um turno de 3 a 4 horas ao volante.
Peugeot 208 tem consumo recorde de 50 km/l após
208 reestilizado Em fevereiro deste ano a Peugeot lançou o 208 com leves retoques visuais e novidades na gama de motores, com destaque para a opção 1.2 turbo de 110 cv, que pode ser associado ao câmbio automático de seis marchas. Além disso, o modelo europeu também conta com o 1.6 THP de 165 e três opções a diesel, com 75, 110 ou 120 cv. No Brasil, a data de lançamento do modelo atualizado ainda não está confirmada, mas a versão esportiva GTi equipada com o motor 1.6 THP é bastante aguardada por aqui, sendo inclusive flagrada em testes recentemente. Galeria de fotos:

Galeria: Peugeot 208 tem consumo recorde de 50 km/l após "maratona"

Envie seu flagra! flagra@motor1.com