Seat Leon X-Perience é irmã espanhola do Audi A4 Allroad

Na Europa, a station wagon, configuração que conhecemos por aqui como perua, é considerada a escolha mais racional para quem prefere a dirigibilidade de um carro. Para eles, este é o tipo de carro que oferece o melhor aproveitamento de espaço. De olho nessa preferência, a marca espanhola mostra a nova Leon X-Perience 2015, a versão off-road de sua station.
Seat Leon X-Perience é irmã espanhola do Audi A4 Allroad
Com todo o padrão visual da Seat, a nova perua aventureira pode ser interpretada como a versão espanhola do Audi A4 Allroad, modelo com o qual compartilha plataforma, conjunto mecânico e diversos componentes. A tradicional receita off-road é composta pela suspensão 15 mm mais alta do que a versão convencional, visual aventureiro com proteções de plástico na carroceria, proteção de alumínio nos para-choques, barras no teto e rodas de liga leve de 17 ou 18".
Seat Leon X-Perience é irmã espanhola do Audi A4 Allroad
Na parte interna do Seat Leon ST X-Perience as versões de topo terão acabamento em couro Alcântara nos revestimentos das portas e parcialmente nos bancos. Em relação ao conjunto mecânico, será oferecido o 1.8 TSI gasolina de 180 cv e 28 kgfm de torque e três opções a diesel. O primeiro é o 1.6 TDI de 110 cv e 25 kgfm, o segundo o 2.0 TDI de 150 cv e 320 kgfm e o terceiro 2.0 TDI de 184 cv com 38 kgfm. Transmissão manual e automatizada DSG, ambas com seis marcas, estarão disponíveis para todas as configurações. Mas não pense que este é um aventureiro de fachada. Diferente do que acontece aqui no Brasil, a novidade terá tração integral em todas as versões, com sistema Haldex de 5ª geração. A apresentação acontece ao público em outubro no Salão de Paris e as vendas na Europa começam em seguida.

Fotos: Seat Leon X-Perience 2015

Seat Leon X-Perience é irmã espanhola do Audi A4 Allroad

Foto de: Redação