A Mercedes-Benz divulgou nesta semana as primeiras imagens e informações técnicas a respeito da linha 2015 do CLS. Tanto na versão cupê de quatro portas quanto na perua Shooting Brake, o modelo recebe novidades visuais importantes e, como destaque, traz a moderna tecnologia Multibeam LED nos faróis. Na mecânica, o chamariz fica por conta da adoção de motores mais eficiente e de um câmbio automático de nove marchas.
Mercedes CLS 2015 é apresentado com novo visual e câmbio de nove marchas
Conforme explica a Mercedes, os novos faróis trazem como destaque 24 lâmpadas de LED que podem ser controladas individualmente e ajustadas 100 vezes por segundo. O sistema conta com uma câmera específica que calcula o padrão ideal de iluminação e detecta o tráfego no sentido contrário, ajustando os faróis para não ofuscar os motoristas que vêm em sentido contrário. Além disso, o dispositivo ainda é capaz de alertar o motorista sobre a existência curvas, consequentemente adaptando as luzes de acordo com o percurso.
Mercedes CLS 2015 é apresentado com novo visual e câmbio de nove marchas
Visualmente, as mudanças se concentram especialmente na dianteira. Tanto o cupê quanto a perua ganham faróis redesenhados, nova grade frontal e para-choque com entradas de ar mais amplas. No interior as mudanças estão no novo desenho do volante e na tela de 8 polegadas no centro do painel equipada com o software COMAND da própria Mercedes. De acordo com a marca, é possível acessar a internet e até mesmo baixar aplicativos quando o dispositivo estiver conectado a um smartphone.
Mercedes CLS 2015 é apresentado com novo visual e câmbio de nove marchas
Na mecânica a principal novidade fica por conta do moderno câmbio automático de nove marchas, batizado de 9G-TRONIC e que promete funcionamento mais rápido e eficiente. A gama de versões ganha novidades e traz as configurações 220 BlueTEC (motor 2.1 de 170 cv); 250 BlueTEC (mesmo propulsor, mas com 204 cv); 350 BlueTec (V6 diesel de 258 cv); CLS 400 (V6 3.5 biturbo a gasolina e 333 cv);  CLS 500 (mesmo 3.5 biturbo, mas com 408 cv) e, por fim, o CLS AMG e a perua Shooting Brake, ambos com o V8 5.5 biturbo de 557 cv (585 cv nas versões S).

Galeria: Mercedes CLS 2015 é apresentado com novo visual e câmbio de nove marchas

Envie seu flagra! flagra@motor1.com