Kia inicia produção do Soul elétrico

Distante do mercado brasileiro por falta de incentivos concreto, a Kia inicia a produção do Soul EV, versão 100% elétrica do "carro design" em sua planta industrial na Coreia do Sul. A expectativa da marca é abastecer mercados internacionais até o fim deste ano.
Kia inicia produção do Soul elétrico
Thomas Oh, Vice Presidente Executivo e COO da Kia, disse que "embora seja o primeiro veículo totalmente elétrico da Kia vendido globalmente, o Soul EV é usa a segunda geração de baterias e os significantes benefícios da experiência adquirida com o desenvolvimento do Ray EV", modelo elétrico vendido na Coreia nos últimos três anos.
Kia inicia produção do Soul elétrico
O Soul EV, com base em ciclos de utilizações europeias, obteve autonomia total de 212 km. Em relação ao desempenho, o motor de 81,4 kW de potência (108 cv) é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em pouco mais de 11 segundos e atingir velocidade máxima de 145 km/h. Ponto crítico de todos os elétricos, o tempo de recarga da bateria foi otimizado pela Kia. De acordo com a montadora, 80% da capacidade por ser recarregada em menos de 25 minutos com um carregador de 100 kW ou 33 minutos, utilizando um carregador de 50 kW DC."

Kia inicia produção do Soul elétrico

Foto de: Fábio Trindade