Poucas horas depois de a Nissan apresentar a novíssima geração da Frontier para o mundo, a Volkswagen responde à rival na Europa com o lançamento de uma nova versão para a Amarok. Batizada de Ultimate Edition, a novidade chega com as missão de desempenhar o papel de configuração topo de gama da picape nos principais mercados europeus. Entre as mudanças, destaque para o novo conjunto de faróis e as novas rodas.
VW Amarok Ultimate é versão de topo com faróis de LED e novas rodas
Na dianteira, a principal novidade fica por conta dos novos faróis bi-xenon associados a um conjunto de luzes diurnas de LED de última geração. De acordo com a Volks, trata-se da primeira picape média do mercado equipada com este tipo de iluminação nos faróis. Além disso, há novos filetes cromados na grade, capa dos retrovisores em prata fosco, adesivos ilustrativos nas laterias e novas rodas de liga-leve de 19 polegadas.
VW Amarok Ultimate é versão de topo com faróis de LED e novas rodas
Na cabine as mudanças foram mais comedidas. De novo há apenas a forração dos bancos, com couro Alcântara em dois tons, e tapetes exclusivos. A lista de equipamentos é farta e, entre outros itens, inclui bancos dianteiros com aquecimento, rebatimento elétrico dos retrovisores, câmera de ré, espelhos com aquecimento e sistema de navegação integrado.
VW Amarok Ultimate é versão de topo com faróis de LED e novas rodas
O motor é sempre o já conhecido 2.0 bi-turbodiesel de 180 cavalos de potência. O câmbio pode ser manual de seis marchas ou automático de oito, com tração traseira ou integral.

Galeria: VW Amarok Ultimate é versão de topo com faróis de LED e novas rodas

Envie seu flagra! flagra@motor1.com