Novo Troller T4: saiba o que os
Todas as marcas desenvolvem produtos na tentativa de agradar aos clientes. No caso da Troller, no entanto, esse relacionamento é ainda mais estreito. Tanto que o gerente de vendas e marketing da empresa, Wilson Vasconcelos, fez questão de destacar que os proprietários do T4 "não são apenas fãs, são advogados, defensores da marca que usam o carro e mostram o que ele é capaz de fazer". Sabendo disso, a Troller ouviu atentamente esse pessoal para direcionar o desenvolvimento do novo T4.
Novo Troller T4: saiba o que os
Como noticiamos no último sábado (31), CARPLACE participou da primeira apresentação oficial do novo Troller T4 em São Paulo. Além da imprensa, estavam presentes muitos clientes, o que acabou por formar uma grande fila de Trollers na região da Avenida Europa, na região dos Jardins. Vários proprietários do jipe atual participaram ativamente da exibição escoltando a novidade, ainda dentro de um caminhão plataforma fechado, até a chegada na concessionária. O novo Troller T4 desembarcou do guincho em funcionamento e emplacado, o que evidencia proximidade da chegada às lojas. A primeira impressão dos clientes, aqueles caras que colocam o carro na trilha, foi extremamente positiva. O visual agradou bastante a praticamente todos ouvidos por nossa reportagem. De fato, o design da nova geração, que manteve muito do conceito TR-X apresentado no Salão de São Paulo de 2012, deixou o T4 mais moderno sem perder a "truculência" que os jipeiros apreciam. Na traseira, as lanternas de LED ressaltam a modernidade em contraste com a robustez das linhas retas.
Novo Troller T4: saiba o que os
Para delírio dos fãs, a essência off-road do T4 está mantida. Chassi, motor, câmbio, e o acabamento interno são totalmente novos, mas o jipe manteve a carroceria de fibra de vidro e ainda recebeu inúmeras melhorias - reflexo da expertise de uma grande montadora (Ford) participando no projeto. Por falar em Ford, o novo conjunto mecânico é o mesmo da picape Ranger, ou seja, motor 3.2 turbodiesel de cinco cilindros, com nova calibração, e câmbio manual de seis marchas com tração 4×4 e reduzida.   Em relação ao modelo anterior, o gerente Vasconcelos destaca que o novo T4 ganhou maior capacidade fora-de-estrada graças aos aumentos dos ângulo de entrada e saída, além da maior distância do solo. Novo itens tecnológicos de apoio, ainda não revelados, também foram incorporados ao modelo. Além disso, o jipe também teve o lado "on-road" aprimorado, com atenção especial para o isolamento acústico e o conforto dos passageiros, principalmente no banco de trás. Logo ao ser mostrado, vários clientes começaram a analisar a parte debaixo do novo T4, já pensando em transformações para ampliar (ainda mais) a capacidade off-road. A primeira, feita pela grande maioria dos proprietários, é a troca dos pneus de uso misto por específicos fora-de-estrada, do tipo lameiros. A tomada de ar do motor, em posição elevada, está pronta para para a instalação do snorkel (que deverá ser vendido como acessório). E há também uma base para guincho integrada. Segundo a Troller, o novo T4 já encarou testes por mais de 200.000 km em terrenos off-road. Alguns clientes que participam ativamente da Copa Troller confirmaram ao CARPLACE que testaram o protótipo durante o desenvolvimento e indicaram alguns pontos de melhoria. Além do estilo, os clientes também teceram elogios ao novo conjunto mecânico, com destaque para a embreagem mais macia, o câmbio de seis marchas (com engates mais curtos e suaves) e o conforto de rodagem on-road. No entanto, já apontaram alguns detalhes a serem corrigidos, como a falta de um descansa-pé ao lado da embreagem, e algumas peças de aparência frágil, como a moldura cinza nos para-lamas e o estribo lateral, que não é de metal. O acabamento interno evoluiu bastante, sendo elogiada a posição de dirigir e a acomodação dos bancos. O painel de instrumentos agora é o mesmo da Ranger, enquanto o console central ganhou novo desenho. O volante, no entanto, traz ajuste apenas de altura. Já o teto recebeu duas janelas, o "sky-roof", para contribuir na iluminação natural interna.
Novo Troller T4: saiba o que os
O novo projeto também resultou na remodelação completa da fábrica da Troller, localizada na cidade de Horizonte, no Ceará. Com diversos investimentos, os processos de produção foram aprimorados e os programas de qualidade foram alinhados às diretrizes da Ford. Outro avanço importante se deu no processo de produção das peças de fibra da carroceria. Antes feitas quase artesanalmente, agora elas dispõem de um processo inovador no mundo, que é basicamente um sistema de estamparia em fibra. O resultado é ganho em qualidade, padrão e escala de produção. Atualmente a Troller produz, em média, 120 carros por mês. A fábrica opera em turno único, mas a demanda pode fazer com que sejam adicionados novos turnos. Como o novo T4 ainda não foi lançado, as especificações técnicas e preços seguem sob sigilo. No entanto, Vasconcelos indica que o jipe ficará mais caro do que o atual (R$ 96.844) ao dizer que, por conta de todos os avanços e tecnologias, "não dá pra custar o que custava". O novo T4 deve chegar às lojas no segundo semestre.

Galeria de fotos: novo Troller T4 2015

Galeria: Novo Troller T4: saiba o que os "Trolleiros" acharam da nova geração

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