De volta à América: Citroën quer vender linha DS nos EUA em 2020

Especulados desde o ano passado, os planos da PSA Peugeot Citroën para voltar à atuar na América do Norte ganham cada vez mais força. Em entrevista concedida durante o Salão de Paris na semana passada, executivos de alto escalão da empresa revelaram à agência Automotive News que o retorno à região é uma possibilidade que está sendo estudada e que pode virar realidade dentro de aproximadamente cinco ou seis anos. Detalhes ainda são limitados, mas sabe-se que o grande objetivo da marca é iniciar as atividade com a linha de luxo DS.
De volta à América: Citroën quer vender linha DS nos EUA em 2020
Alçada à condição de marca independente dentro do grupo, a DS ganha cada vez mais importância nos planos estratégicos da PSA. A meta de companhia é tornar a divisão premium em uma empresa verdadeiramente global e atuante em 200 grandes cidades do mundo até 2020. Desse total, 30 metrópoles estariam localizadas na América do Norte, sendo 20 delas só nos Estados Unidos. Os executivos analisam todos os fatores possíveis e esperam concluir os estudos de mercado no máximo em 2017, para logo em seguida anunciar a decisão.

De volta à América: Citroën quer vender linha DS nos EUA em 2020

Foto de: Dyogo Fagundes