Além dos modelos expostos no Salão de Paris, a Hyundai também revelou a nova geração de motores 1.0 e 1.4 Turbo e uma inédita transmissão automatizada de dupla embreagem e sete marchas. O primeiro motor é o 1.0 litro três cilindros a gasolina T-GDI (uma evolução do motor usado no HB20) que equipará o novo i20, enquanto o segundo é o 1.4 litro quatro cilindros T-GDI que vai estrear no conceito i30 CNG. Para completar as novidades, a marca também está lançando o câmbio automático de dupla embreagem e sete marchas que promete menor consumo e melhor desempenho nas acelerações.
Hyundai revela motores 1.0 e 1.4 turbo e novo câmbio de dupla embreagem
Ambos os motores fazem parte da nova geração de propulsores da família Kappa e possuem injeção direta e turbo. Desenvolvido no Centro de Tecnologia da Hyundai em Rüsselsheim, na Alemanha, o 1.0 turbo terá 120 cv de potência e 17,5 kgfm de torque ao passo que o 1.4 turbo terá 118 cv e 21,0 kgfm de torque, ao menos na configuração aplicada no i30 CNG.

Galeria: Hyundai revela motores 1.0 e 1.4 turbo e novo câmbio de dupla embreagem

Foto de: Julio Cesar
Envie seu flagra! flagra@motor1.com