Novo Honda Fit começa a ser feito no México - monovolume chega ao Brasil em maio
Futuro nacional, o novo Honda Fit já começou a ser feito na fábrica de Celaya, no México. A Honda investiu US$ 800 milhões (R$ 1,8 bi) na modernização da planta para viabilizar a produção do seu best-seller.

Nos anos anteriores o modelo vendido no México era importado do Japão. Agora, com capacidade para produzir até 200 mil veículos por ano, a Honda pretende oferecer o novo Fit também nos EUA.

No Brasil
No Brasil, o novo Honda Fit começará a ser produzido em Sumaré (SP) e posteriormente vai inaugurar a linha de produção da nova fábrica de Itirapina (SP). Com previsão de lançamento em maio, ele pode contar com duas opções de motores: 1.4 16V (101 cv) e 1.5 16V (111 cv), ambos associados ao câmbio manual de cinco marchas (câmbio automático CVT é opcional).
Porém, conforme a nossa reportagem apurou, existe a chance do japonês contar apenas com o motor 1.5 por aqui, confira: Flagra: novo Honda Fit brasileiro pode ter apenas motor 1.5
Confira todos os detalhes do novo Honda Fit na galeria abaixo:

