Salão de Detroit: Alfa Romeo revela versão de produção do 4C Spider

O novo Alfa Romeo 4C Spider fez sua estreia oficial nesta segunda-feira, 12, no Salão de Detroit. A fabricante italiana manteve a maior parte do design do 4C Coupe e acrescentou entradas de ar esculpidas nas laterais, enquanto o teto de pano removível estará disponível juntamente com uma capota rígida de fibra de carbono opcional. A versão conversível também recebe faróis muito mais atraentes, um spoiler com aerodinâmica otimizada, enquanto as lanternas traseiras vêm com a tecnologia LED. Também na parte de trás do modelo aparece um sistema opcional de escape de alto desempenho Akrapovic com saídas centrais com bordas em fibra de carbono. O Alfa 4C Spider vem com quatro designs novos de rodas de liga leve em tamanhos que variam de 17 a 19 polegadas e podem ser combinados com pinças de freio nas cores prata, vermelha, amarela ou preta. Os interessados no modelo poderão escolher entre uma das sete cores exteriores disponíveis, incluindo o novo tom Giallo (amarelo), enquanto no interior há seis combinações com duas opções de materiais de assento.
Salão de Detroit: Alfa Romeo revela versão de produção do 4C Spider
A complexidade do teto aumentou o peso em apenas 10 kg, o que significa que o Alfa Romeo 4C Spider deve ser tão divertido de conduzir, como seu irmão de teto fixo. O modelo vem equipado com o mesmo motor 1,75 litro turbo de quatro cilindros, movido a gasolina, que entrega 237 cavalos de potência e 35,6 kgfm de torque, acoplado a uma caixa de câmbio de dupla embreagem com paddle shifts no volante, capazes de trocar as marchas em apenas 130 milissegundos. Segundo a fabricante o modelo faz de 0 a 100 km em 4,1 segundos e tem velocidade máxima de 258 km/h.
Salão de Detroit: Alfa Romeo revela versão de produção do 4C Spider
No interior estão dois assentos esportivos em couro, um volante de fundo chato revestido de couro, pedais de alumínio, saída de ventilação com toques de fibra de carbono e uma tela de sete polegadas. O 4C Spider vem com um sistema de som Alpine com suporte para rádio HD, SiriusXM Radio, USB e conectividade iPod e streaming Bluetooth. De acordo com a Alfa Romeo, as entregas nos Estados Unidos e no Canadá estão programadas para começar em julho deste ano. Fotos: Fábio Trindade Veja mais fotos do novo Alfa Romeo 4C Spider:

Salão de Detroit: Alfa Romeo revela versão de produção do 4C Spider