Sedãs Compactos: New Fiesta foi o que mais cresceu em 2014; Cobalt perde espaço

Ainda confortável na liderança entre os sedãs compactos, segmento que recuou quase 17% no ano passado, o Chevrolet Cobalt encerrou 2014 com 47.055 unidades comercializadas, 21% a menos do que no mesmo período do ano anterior.
Sedãs Compactos: New Fiesta foi o que mais cresceu em 2014; Cobalt perde espaço
Praticamente estável em relação ao total emplacado em 2013 (+1,4%), o Toyota Etios Sedan subiu da terceira para a segunda colocação ao aproveitar o recuo de 15,4% do Honda City (24.730), em ano de transição de gerações. O modelo da marca japonesa, entretanto, foi mais vendido nos dois últimos meses do ano.
Sedãs Compactos: New Fiesta foi o que mais cresceu em 2014; Cobalt perde espaço
Quarto colocado, o Nissan Versa (15.400) viu uma vantagem superior a 12 mil unidades em 2013 sobre o Ford New Fiesta (13.411) cair para menos de 2 mil graças a um avanço de quase 60% do modelo da marca norte-americana, contra um recuo superior a 25% do sedã também produzido no México.
Sedãs Compactos: New Fiesta foi o que mais cresceu em 2014; Cobalt perde espaço
Com boa margem sobre o Chevrolet Sonic Sedan (2.789), que perdeu mais da metade das vendas de um ano para o outro, o VW Polo Sedan (5.373), mesmo em queda superior a 30%, manteve a sexta posição. Ultrapassado pelo JAC J3 Turin (1.932, -36,8%), o Peugeot 207 Passion (1.044) registrou a maior queda dentre os modelos de maior volume (-77%). Estreante na lista, o Lifan LF530 completou o top 10, com 230 emplacamentos. Mesmo já aposentados, Nissan Tiida Sedan e Renault Symbol conquistaram 2 consumidores cada.
Sedãs Compactos: New Fiesta foi o que mais cresceu em 2014; Cobalt perde espaço
Lifan 530 2015
Sedãs Compactos: New Fiesta foi o que mais cresceu em 2014; Cobalt perde espaço
Fonte: Fenabrave

Sedãs Compactos: New Fiesta foi o que mais cresceu em 2014; Cobalt perde espaço

Foto de: Thiago Parísio