Mitsubishi anuncia o lançamento do híbrido Outlander PHEV no Brasil

Logo após o anúncio da redução do imposto de importação para os modelos híbridos e elétricos, a Mitsubishi anuncia o lançamento do crossover Outlander PHEV, o primeiro SUV 4x4 híbrido disponível no mercado brasileiro. O Outlander PHEV tem três motores: um à combustão no ciclo otto e outros dois elétricos síncronos com imã permanente e sempre irá optar pela forma mais eficiente de trabalho dos motores, privilegiando a economia de combustível, sem prejudicar a performance. Com o modelo é possível percorrer mais de 52 quilômetros no modo totalmente elétrico.
Mitsubishi anuncia o lançamento do híbrido Outlander PHEV no Brasil
O carregamento pode ser feito em uma tomada convencional 110V ou 220V. Com a bateria totalmente descarregada, o tempo médio de recarga é de cinco horas. Em alguns pontos das grandes cidades, o motorista ainda poderá optar pelos quick chargers, que carregam até 80% da bateria em, no máximo, 30 minutos. O motorista ainda pode optar pelo botão "Charge", que otimiza o uso do motor à gasolina para carregar a bateria, ou o modo "Save", onde opta por reduzir o uso de energia da bateria.
Mitsubishi anuncia o lançamento do híbrido Outlander PHEV no Brasil
Na lista de equipamentos estão nove airbags, piloto automático adaptativo (ACC), alerta para mudança de faixa (LDW), dispositivo de redução de risco de colisão através do radar (FCM), controle de tração e estabilidade inteligente (S-AWC), alerta para pedestres (AVAS), assistência em rampas (HSA) e controle remoto por smartphone, sistema multimídia Black Glass com tela de 7", ar-condicionado Dual Zone, porta malas com abertura e fechamento elétricos. Equipado com Comfort Pack, o modelo acrescenta sensor de estacionamento, câmera de ré, acendimento automático dos faróis e sensor de chuva. Mesmo com a instalação das baterias (seladas) e dois motores, o espaço interno é o mesmo do Outlander 2.0 e 3.0 V6. O ganho de peso foi compensado com o aumento do torque e potência, graças aos motores elétricos. A capacidade do porta-malas pode chegar a 1.520 litros com os bancos rebatidos e 731 litros com cinco passageiros.
Mitsubishi anuncia o lançamento do híbrido Outlander PHEV no Brasil
A energia gerada durante a frenagem também é utilizada para carregar as baterias do veículo (modo regenerativo). Uma tela de LCD de 4,2" com alta definição informa sobre o nível de carga, modo de condução selecionado, fluxo de energia do sistema PHEV entre outras funções. O motorista ainda pode monitorar todas as informações do veículo por um aplicativo, via smartphone ou tablet. O sistema de tração é o S-AWC (Super All Wheel Control), com acionamento por botão tipo Push/Leave e dois modos de operação: Auto e 4WD Lock. As rodas são de liga leve 18" e os pneus de perfil baixo 225/55R18 para melhor aderência. O Outlander PHEV será mostrado no Salão do Automóvel, em outubro, e deve estar disponível nas concessionárias até o início do próximo ano. De acordo com a marca, o preço estimado é de cerca de R$ 190 mil.

Mitsubishi anuncia o lançamento do híbrido Outlander PHEV no Brasil

Foto de: Julio Cesar