Além do Veloster, o Hyundai Sonata também deixou de ser importado pela CAOA. Em conversa com o CARPLACE durante visita à fábrica de Anápolis (GO), executivos da marca confirmaram que o sedã grande não terá novos lotes trazidos da Coreia.
Hyundai Sonata também deixa de ser oferecido no Brasil
O motivo alegado é o canibalismo com o novo Azera. Ambos tinham valores muito próximos, o que acabava levando o consumidor a optar pelo modelo maior, equipado com motor V6 mais potente, por uma diferença de preço pequena. As poucas unidades disponíveis são oferecidas com valores em torno de R$ 110 mil, enquanto o Azera pode ser encontrado por R$ 112 mil.
Hyundai Sonata também deixa de ser oferecido no Brasil
"O mercado brasileiro não está acostumado com diferenças pequenas de tamanho, motor e preço. Nos Estados Unidos, qualquer milímetro a mais no entre-eixos, mil dólares a mais no preço fazem a diferença na decisão de compra. Aqui, o valor maior é absorvido na parcela", disse a fonte consultada.
Hyundai Sonata também deixa de ser oferecido no Brasil
O Sonata, até então vendido no Brasil, tem o motor 2.4 litros de 4 cilindros que entrega 182 cavalos de potência e 23,3 kgfm de torque. Já o novo Azera dispõe de um propulsor 3.0 litros V6 (6 cilindros) que gera 270 cv e torque de 29 kgfm.

Galeria: Hyundai Sonata também deixa de ser oferecido no Brasil

Envie seu flagra! flagra@motor1.com