A Volkswagen anuncia nos Estados Unidos a realização de um recall envolvendo os modelos Golf (incluindo o GTI), Jetta, Passat e Fusca. Conforme explica a marca, os veículos estão sendo chamados de volta às concessionárias para reparar uma falha identificada no sistema de distribuição de combustível. Ao todo são 38 mil unidades afetadas (grande parte ano-modelo 2014/2015), que podem apresentar vazamento e consequente risco de incêndio.
Recall: Golf, Jetta, Passat e Fusca podem vazar combustível
De acordo com a VW, o defeito está relacionado à má vedação do sistema de distribuição de combustível entre os cilindros e foi identificado após diversos proprietários reclamarem do forte cheiro de gasolina. Há risco de fuga de combustível para dentro do compartimento do motor e consequente possibilidade de incêndio. Até o momento, porém, nenhum acidente envolvendo o problema foi registrado.
Recall: Golf, Jetta, Passat e Fusca podem vazar combustível
A falha afeta modelos equipados com os motores 1.8T e 2.0T, o que abre possibilidade para realização do chamado também no Brasil. Procurada pela nossa reportagem, a VW do Brasil ainda está verificando se a ocorrência mencionada neste recall envolve unidades dos modelos Jetta Highline, Novo Fusca, Novo Golf GTI e Passat equipados com motor 2.0 TSI, vendidos no mercado brasileiro.

Galeria: Recall: Golf, Jetta, Passat e Fusca podem vazar combustível

Envie seu flagra! flagra@motor1.com