Volkswagen devolve prêmio do Golf na Alemanha após indícios de fraude
A Volkswagen confirmou nesta semana que devolverá um importante prêmio recebido pelo Golf na Alemanha após surgirem indícios de fraude na contagem de votos do concurso. Conforme explica a marca, uma auditoria externa realizada na ADAC, entidade organizadora da premiação, revelou que diversos resultados foram manipulados para garantir vitórias que, honestamente, não seriam alcançadas.

A auditoria analisou apenas dados do concurso de 2014, mas investigações preliminares revelam que fraudes vinham sendo realizadas desde 2005. Conforme apontam as análises, o Golf levou para casa a prêmio "Yellow Angel" com aproximadamente 34.299 votos, mas na realidade só obteve 3.271. A VW prontamente afirmou que devolverá o prêmio e demonstrou total apoio às investigações. Mercedes-Benz e BMW, que conquistaram o troféu em anos anteriores, também confirmaram a devolução.

A ADAC tem mais de 111 anos de história e é um dos maiores e mais respeitados clubes de automobilismo da Europa. Os resultados da auditoria foram recebidos com bastante surpresa pelos mais de 18 milhões de membros da agremiação.


Galeria: Volkswagen devolve prêmio do Golf na Alemanha após indícios de fraude
Envie seu flagra!
flagra@motor1.com