Depois de estrear nas versões civis, a reestilização promovida pela Volkswagen na linha europeia do Polo finalmente chega à linha esportiva GTI. Com estreia pública marcada para o Salão de Paris, o modelo incorpora novidades estéticas no conjunto frontal e melhorias na cabine. Na mecânica, o destaque fica por conta da adoção de um motor 1.8 TSI de 192 cv em substituição ao 1.4 TSI de 180 cv. As vendas serão iniciadas ainda neste ano nos principais países do continente.
VW Polo GTI estreia visual atualizado e motor 1.8 TSI de 192 cv
Visualmente, as mudanças promovidas na dianteira não foram tão radicais. De novidade, destaque para o novo desenho do para-choque frontal, os faróis com lentes mais sofisticadas, grade com grelha estilo colmeia e nova entrada de ar inferior. As laterais ganham rodas redesenhadas e novos piscas, apenas. A traseira estreia lanternas com nova disposição de elementos, para-choque revisto e novas saídas de escape.
VW Polo GTI estreia visual atualizado e motor 1.8 TSI de 192 cv
Sob o capô, a principal novidade do Polo GTI  fica por conta da motorização. Conforme explica a Volks, sai de cena o bloco 1.4 TSI de 180 cv usado até então e entra em ação o 1.8 TSI de 192 cv e 32,6 kgfm de torque máximo. Com a mudança, o hatchback apimentado é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 6,7 segundos (ante 6,9 s do bloco 1.4) e alcançar a máxima de 236 km/h. O câmbio pode ser manual de seis marchas ou automático DSG. No Brasil, o Polo (ainda de geração anterior) deixa de ser produzido até o fim do ano sem deixar sucessor. Veja a galeria de fotos do VW Polo GTI:

Galeria: VW Polo GTI estreia visual atualizado e motor 1.8 TSI de 192 cv

Envie seu flagra! flagra@motor1.com