Surge mais uma boa novidade para o segmento dos Kei Cars no Japão. A Suzuki lançou nesta semana no país asiático a oitava geração do Alto. Baseado numa plataforma completamente nova, ele ficou 60 kg mais leve, mudou o visual e está ainda mais econômico que o seu antecessor. De acordo com a Suzuki, o novo Alto pesa apenas 610 kg e entrega o menor consumo de combustível entre os modelos não híbridos no Japão. Na prática, são 37,0 km/l de acordo com o padrão de medição japonesa.
Este é o novo Suzuki Alto: pesa apenas 610 kg e tem consumo de 37 km/l
No mais, o pequenino não mudou radicalmente o (estranho) visual e ficou um pouco maior, graças ao entre-eixos ampliado, agora com 2,460 mm. A Suzuki também introduziu novas tecnologias como sistema de frenagem de emergência e assistência em rampa, entre outras.
Este é o novo Suzuki Alto: pesa apenas 610 kg e tem consumo de 37 km/l
Diferente do modelo vendido em outros mercados, o JDM Alto está equipado com um motor 660 cc três cilindros em configurações turbo ou naturalmente aspirada associado ao câmbio manual de cinco marchas ou automático do tipo CVT. Há opção de tração dianteira ou integral.

Galeria: Este é o novo Suzuki Alto: pesa apenas 610 kg e tem consumo de 37 km/l

Foto de: Julio Cesar
Envie seu flagra! flagra@motor1.com