O grupo Hyundai-Kia acaba de incorporar aos seus quadros um nome de peso na área de modelos de alta performance. Albert Biermann, ex-engenheiro-chefe do braço esportivo M, da BMW, é o mais novo integrante do corpo executivo da gigante sul-coreana. Com mais de 30 anos de experiência na preparação de veículos da marca bávara, Biermann terá a missão de supervisionar o desenvolvimento de veículos esportivos da companhia, além de cuidar em especial da recém-criada divisão N da Hyundai.
Hyundai anuncia contratação de Albert Biermann, ex-engenheiro da BMW M
O engenheiro entrou na BMW na década de 1980 e tem um currículo bastante respeitável, sendo sempre lembrado por ter participado diretamente do desenvolvimento do mítico M3 E30. Agora, trocará a cidade de Munique, na Alemanha, por Namyang, na Coreia do Sul, mas não deixará completamente a Europa, uma vez que acumulará também a função de executivo da área de estratégia e marketing de produto para a região.
Hyundai anuncia contratação de Albert Biermann, ex-engenheiro da BMW M
A contratação de Biermann representa a segunda baixa na BMW M em menos de um mês, depois que Herbert Diess deixou a empresa para entrar nos quadros da Volkswagen. Trata-se ainda do segundo grande executivo estrangeiro contratado pelo grupo sul-coreano - o primeiro, não custa lembrar, foi o designer Peter Schreyer, que deixou a Audi para assumir um importante cargo em Seul.

Galeria: Hyundai anuncia contratação de Albert Biermann, ex-engenheiro da BMW M

Envie seu flagra! flagra@motor1.com