Rival de M5 e E63, novo Cadillac CTS-V de 650 cv e 87 kgfm é revelado

A Cadillac revelou oficialmente o CTS-V 2016 antes da estreia no Salão de Detroit, que acontece nos Estados Unidos no início do próximo mês. Feito para disputar mercado com os alemães BMW M5 e Mercedes E63 AMG, o redesenhado CTS-V possui um motor V8 de 6.2 litros supercharged que desenvolve 648 cavalos de potência e brutais 87 kgfm de torque, atrelado a uma transmissão automática de oito velocidades que permite que o sedã acelere de 0 a 100 km/h em apenas 3,7 segundos e atinja uma velocidade máxima de nada desprezíveis 322 km/h. No design dianteiro, o Cadillac apresenta um painel frontal agressivo, com uma grade imponente e entradas de ar maiores. O carro também conta com divisor dianteiro e um capô de fibra de carbono ventilado. Já na parte de trás, podemos ver para-lamas mais largos, saias laterais aerodinâmicas e um spoiler traseiro.
Rival de M5 e E63, novo Cadillac CTS-V de 650 cv e 87 kgfm é revelado
Outros destaques notáveis do novo CTS-V incluem um sistema de escape de quatro saídas e rodas de alumínio forjado de 19 polegadas com pneus Michelin Pilot Super Sport. Se isso não for esportivo o suficiente para você, a empresa vai oferecer um pacote de fibra de carbono que inclui "divisor dianteiro mais agressivo, exaustor de ventilação, difusor traseiro e aerofólio." A cabine permanece praticamente inalterada, mas vem muito bem equipado com assentos esportivos de couro especial com microfibra e camurça, acabamentos de fibra de carbono fosco e um painel de instrumentos digital de 12,3 polegadas. O carro também tem sistema multimídia, gravador de dados de desempenho e um sistema de áudio Bose - entre outras coisas.
Rival de M5 e E63, novo Cadillac CTS-V de 650 cv e 87 kgfm é revelado
Para manter tudo sob controle, os engenheiros aumentaram a rigidez da estrutura em 25%. O modelo conta com uma suspensão com ajuste esportivo, um sistema de direção melhorado e um diferencial de deslizamento limitado eletrônico traseiro, além de freios Brembo, sistema Magnetic Ride Control atualizado, sistema de Gerenciamento de Tração de Desempenho com especifiações de competição e quatro modos diferentes: Tour, Sport, Track e Snow. O Cadillac CTS-V 2016 estará à venda no segundo semestre do ano que vem, e seus preços serão anunciados mais perto do lançamento. Galeria de fotos: Cadillac CTS-V 2016

Rival de M5 e E63, novo Cadillac CTS-V de 650 cv e 87 kgfm é revelado