Volvo reduzirá participação em salões para investir em marketing online

A Volvo tomou a decisão de reduzir drasticamente a participação em salões internacionais nos próximos anos. Conforme explica um porta-voz, o objetivo da medida é racionalizar os gastos destinados ao departamento de marketing e passar a atuar em áreas menos convencionais. Dessas forma, serão reduzidas as participações em eventos de exposição, publicidade televisiva e patrocínios esportivos. A meta é gastar (e pesado!) em marketing online.
Volvo reduzirá participação em salões para investir em marketing online
"Ainda somos um competidor pequeno diante do cenário internacional. Não vamos conquistar espaço fazendo o que os outros já fazem", afirma Alain Visser, do departamento de vendas e marketing. Para 2015, por exemplo, ficou definido que a Volvo marcará presença em apenas três salões (Detroit, Genebra e Pequim), sendo excluídas mostras importantes como Frankfurt, Nova York, Los Angeles e Tóquio.
Volvo reduzirá participação em salões para investir em marketing online
Dessa forma, o dinheiro que seria gasto com a participação nos salões será remanejado para a área de marketing online. As experiências no setor, vale lembrar, já foram bastante exitosas para a marca. Há poucos meses, a nova geração do XC90, por exemplo, teve 1.927 unidades vendidas pela internet em apenas 47 horas.

Volvo reduzirá participação em salões para investir em marketing online

Foto de: Dyogo Fagundes