Peugeot e Citroën terão rede unificada de concessionárias no Brasil

Peugeot e Citroën passarão a ter em breve no Brasil uma rede unificada de concessionárias. Conforme explica o portal Auto Data, as marcas trabalham há meses no plano de junção das operações (internamente chamado de Projeto Y) e não devem demorar para colocá-lo em ação. O objetivo da empresa é racionalizar as atividades e os custos, seguindo uma tendência que já é praticada pela companhia em boa parte da Europa.
Peugeot e Citroën terão rede unificada de concessionárias no Brasil
A unificação acontecerá a partir do compartilhamento de setores como oficina, áreas internas, pós-venda e departamento administrativo. Demais espaços, como show-room, fachada, recepções técnicas e áreas de contato com o cliente, seguirão independentes. O projeto entrará em prática de forma ponderada, atendendo especialmente novas lojas e mudança de titularidade do concessionário. Grandes casas, como as localizadas em capitais, não devem adotar o novo padrão de imediato.

Peugeot e Citroën terão rede unificada de concessionárias no Brasil

Foto de: Dyogo Fagundes