Após o vazamento de alguma imagens, a BMW apresenta de forma oficial a linha 2015 do crossover X3. SUV intermediário da linha, o modelo traz como principais novidades o visual externo atualizado e a adoção de novos equipamentos na cabine, além da inclusão de duas novas opções de motor a diesel. Atualmente importado da Alemanha, o utilitário ganhará cidadania brasileira junto com outros quatro modelos assim que a fábrica catarinense de Araquari ficar pronta.
Futuro brasileiro, BMW X3 2015 ganha visual atualizado e novos motores
Por fora, o X3 2015 incorpora faróis redesenhados, grade frontal revista e para-choques remodelados, entre outros detalhes. Há ainda retrovisores renovados e com piscas integrados, rodas de liga leve com desenho inédito e novas opções de cores para a carroceria. Na cabine, o console central foi revisto e há novos revestimentos e suportes para copos.
Futuro brasileiro, BMW X3 2015 ganha visual atualizado e novos motores
Entre os equipamentos, destaque para a atualização do sistema de entretenimento e a inclusão do dispositivo Smart Opener, que abre a tampa do porta-malas automaticamente após passar o pé na parte inferior do para-choque traseiro - desde de que a chave esteja próxima do carro, obviamente.
Futuro brasileiro, BMW X3 2015 ganha visual atualizado e novos motores
Sob o capô, a novidade fica por conta da adoção de uma versão atualizada do motor 2.0 turbodiesel de quatro cilindros. Na versão mais potente, o bloco rende 190 cavalos e 40,7 kgfm de torque, ao passo que na configuração mais branda desenvolve 150 cv e 36,7 kgfm de força. Na gama a gasolina não houve alterações.

Galeria de fotos: BMW X3 2015

Galeria: Futuro brasileiro, BMW X3 2015 ganha visual atualizado e novos motores

Envie seu flagra! flagra@motor1.com