Mitsubishi Ralliart: divisão de alta performance chega ao Brasil

A tradicional divisão de alta performance da Mitsubishi chega ao Brasil. Com sede na cidade de Mogi Guaçu, interior de São Paulo, a Ralliart está instalada em uma área de 10.000 m2, com todos os equipamentos necessários para o projeto e preparação dos veículos. "A Ralliart Brasil será responsável por projetar, fabricar, desenvolver, preparar e customizar veículos que encarem os mais difíceis desafios da terra e do asfalto", explica Guilherme Spinelli, diretor da Ralliart Brasil. "As competições são nosso grande laboratório, onde podemos testar todos os componentes no limite máximo e desenvolver produtos mais resistentes e com uma tecnologia superior", completa.
Mitsubishi Ralliart: divisão de alta performance chega ao Brasil
Ao longo dos anos, os veículos Ralliart conquistaram os maiores títulos do automobilismo mundial: foram 12 vezes campeões do Rally Dakar, maior prova de rali do mundo, quatro vezes do World Rally Championship (WRC), mundial de rali de velocidade, 11 títulos no P-WRC, com carros de produção, além de inúmeras conquistas em campeonatos nacionais, regionais e europeus. Hoje, a equipe da Ralliart Brasil é responsável por 84 veículos, entre picapes L200 Triton utilizadas na Mitsubishi Cup, os modelos Lancer, que disputam a Lancer Cup, os protótipos de desenvolvimento, além dos carros que enfrentam o Rally Dakar, Rally dos Sertões e o Campeonato Brasileiro de Rali Cross-country.
Mitsubishi Ralliart: divisão de alta performance chega ao Brasil
Com 30 anos de história, a Ralliart está presente em mais de 20 países, mas somente no Brasil está ligada diretamente à fábrica, e conta com todo o complexo do autódromo Velo Città, local de testes e adequação dos veículos. Além disso, a Ralliart Brasil já trabalha na criação de kits exclusivos para os veículos Mitsubishi.

Mitsubishi Ralliart: divisão de alta performance chega ao Brasil

Foto de: Julio Cesar