A BMW vem demonstrando sua preocupação com o redução de emissões há um bom tempo, como mostram os atuais modelos i3 e i8. Muito futuristas, ambos têm em sua produção materiais leves e utilizam o mesmo modo de recarga de bateria, por meio de suas entradas "plug-in" com seus cabos conectados à energia.
O futuro chegou! BMW cria garagem com painel solar para i3 e i8
Mas uma nova criação da equipe de designers da marca auxiliará ainda mais na economia de energia. Afinal, o grupo criou nada menos que uma garagem com painéis solares no teto. Ainda em forma de conceito, a garagem segue o mesmo estilo dos veículos, com visual bem futurista.
O futuro chegou! BMW cria garagem com painel solar para i3 e i8
Porém, sua funcionalidade é efetiva. A energia solar é convertida em energia elétrica através de uma caixa transformadora chamada de "BMW i Pro". Neste processo, os veículos podem ter suas baterias recarregadas enquanto estacionados. Um fato nos deixa curioso: seria este um futuro "opcional" dos veículos? A marca ainda não confirma sua produção, mas grande parte dos consumidores aprovam a ideia. Confira abaixo mais detalhes do conceito e veja os modelos em detalhes:

Galeria: O futuro chegou! BMW cria garagem com painel solar para i3 e i8

Foto de: Redação2
Envie seu flagra! flagra@motor1.com