Novo i30: visual atualizado, motor turbo e câmbio de dupla embreagem

Hyundai i30 Turbo Conforme adiantamos, a Hyundai revelou algumas novidades nesta quarta-feira (10), e entre elas está o reestilizado i30 2015. As novidades vão além do visual atualizado e incluem um novo câmbio de dupla embreagem e uma nova versão de topo com motor turbo.
Novo i30: visual atualizado, motor turbo e câmbio de dupla embreagem
Em relação ao visual as mudanças não foram tão radicais. O i30 2015 recebeu uma nova (e grande) grade dianteira hexagonal, novas opções de cores e rodas com novo desenho. Na nova versão Turbo há detalhes em vermelho nos para-choques, LEDs diurnos e rodas de liga leve aro 18".
Novo i30: visual atualizado, motor turbo e câmbio de dupla embreagem
Hyundai i30 2015 Todavia, as principais novidades do modelo reestilizado estão sob o capô. A versão de entrada recebeu o novo motor 1.4 litro Kappa de 100 cv e as demais podem ser equipados com o 1.6 GDi de 120 cv e 1.6 diesel em versões de 110 cv e 136 cv.
Novo i30: visual atualizado, motor turbo e câmbio de dupla embreagem
No topo da gama, a nova versão Turbo terá o motor 1.6 de 183 cv associado ao câmbio manual de seis marchas - o novo câmbio automático de dupla embreagem e 7 velocidades está disponível para as demais versões. O i30 Turbo acelera de 0 a 100 km/h em 8,6 segundos e alcança 218 km/h de velocidade máxima.
Novo i30: visual atualizado, motor turbo e câmbio de dupla embreagem
Interior da versão Turbo Outras tecnologias disponíveis são o Start/Stop, chamado de Stop & Go (ISG), pneus de baixa resistência a rolagem, sistema gerenciamento de alternador (AMS) e o 'active air flap' na grade frontal, para auxiliar na aerodinâmica. Ainda sem preços revelados, o i30 reestilizado começa a chegar ao mercado europeu no início de 2015. Veja a galeria de fotos:

Novo i30: visual atualizado, motor turbo e câmbio de dupla embreagem

Foto de: Julio Cesar