Hatches médios: de cara antiga, Cruze Sport6 ultrapassa Focus e volta a liderar
De volta à liderança. Campeão de vendas entre os hatches médios em 2013, o Chevrolet Cruze Hatch, ainda sem contar com a linha 2015 renovada, voltou a sentir o gostinho da posição de honra em novembro ao emplacar 1.628 unidades, quase 41% a mais do que em outubro.

Em pior resultado dos últimos meses, o Ford Focus (1.508) veio em seguida, mas como fato positivo registrou avanço de quase 23% na comparação com o mesmo período do ano passado.
Se em outubro os ares não tinham sido bons para o Golf, em novembro a situação foi ainda pior: com apenas 729 unidades. Com poucas unidades importadas da Alemanha em estoque, o hatch médio da Volkswagen passa a ser importado do México. Esta transição acabou por resultar no pior desempenho desde outubro do ano passado (-64,2%), quando a atual geração ainda não era comercializada.

Veja comparativo entre o novo Golf x novo i30 1.8
A curiosidade do mês ficou por conta do empate entre o Hyundai i30 (420) e o Peugeot 308 (420) na disputa pela quarta posição – a mínima vantagem ficou para o sul-coreano graças a um avanço de 4,2% sobre o ano anterior, ante uma queda de quase 52% do francês.

Após registrar seu recorde negativo de vendas no mês passado, o Fiat Bravo, cuja linha 2015 com leve reestilização chegará às concessionárias em breve, recuou 60% de um ano para o outro ao emplacar apenas 200 unidades.

Citroën C4 (8), Nissan Tiida (3) e Chevrolet Astra (1), os dois últimos já descontinuados, fecharam a lista de modelos com pelo menos um emplacamento.
Com 4.918 unidades registradas em novembro, o segmento de hatches médios cresceu pouco mais de 1% na comparação com outubro (4.859), embora tenha apontado uma queda de quase 30% sobre o desempenho do ano passado.

Fonte: Fenabrave




