Peugeot, reposicionada acima da Citroën, prepara gama de esportivos

O reposicionamento da PSA no mercado europeu rendeu à Peugeot a missão de ocupar o lugar acima da Citroën e fazer as vezes de marca mais cara do grupo (não confundir com a divisão de luxo DS). Esta nova colocação proporcionará à marca do leão a opção de desenvolver modelos mais requintados para reforçar sua imagem na Europa e ao mesmo tempo resgatará a alma esportiva que consolidou a empresa na década de 1980. Nesse sentido, uma leva de veículos apimentados está sendo idealizada e deve começar a surgir em breve.
Peugeot, reposicionada acima da Citroën, prepara gama de esportivos
"À medida que procuramos estabelecer uma imagem mais premium, fica evidente que há mais oportunidades de projetos que contemplem todas as faixas do mercado, incluindo o lançamento de carros esportivos", explicou Xavier Peugeot, diretor da área de desenvolvimento de produto. Entre o fim da década de 1990 e o início dos anos 2000, a Peugeot deixou de lado o segmento de apimentados. Gradativamente a marca retomou os projetos e tem obtido bastante sucesso com modelos como o hatch 208 GTI e o cupê RCZ R.
Peugeot, reposicionada acima da Citroën, prepara gama de esportivos
Agora, os planos incluem em especial o lançamento da versão de produção do 308 R, apresentado em setembro passado no Salão de Frankfurt e equipado com um motor 1.6 turbo de 270 cavalos. Além dele, devem ganhar pegada esportiva o crossover 2008 e um inédito sedã de porte médio.

Peugeot, reposicionada acima da Citroën, prepara gama de esportivos

Foto de: Dyogo Fagundes