GM monitora redes sociais em busca de reclamações e denúncias de falhas

A General Motors (GM) montou uma delegação especial para monitorar as redes sociais e avaliar a reputação da marca em meios como Facebook, Twitter e fóruns de discussão. Conforme relata a agência de notícias Bloomberg, a objetivo da medida é buscar reclamações e denúncias feitas por clientes quanto a eventuais defeitos apresentados pelos modelos da marca. O monitoramento começou a ser feito recentemente, sendo realizado 24 horas por dia.
GM monitora redes sociais em busca de reclamações e denúncias de falhas
"Temos que identificar certas questões antes que se tornem um verdadeiro problema", disse o chefão da GM Dan Ammann. De acordo com o mandatário, executivos também participam da ação, inclusive conversando diretamente com clientes para obter informações mais detalhadas. A medida representa um movimento dentro da empresa na tentativa de evitar escândalos depois do caso da ignição defeituosa (denunciado há anos pelos proprietários) ter sido cuidado somente agora.

GM monitora redes sociais em busca de reclamações e denúncias de falhas

Foto de: Dyogo Fagundes