GM monitora redes sociais em busca de reclamações e denúncias de falhas

A General Motors (GM) montou uma delegação especial para monitorar as redes sociais e avaliar a reputação da marca em meios como Facebook, Twitter e fóruns de discussão. Conforme relata a agência de notícias Bloomberg, a objetivo da medida é buscar reclamações e denúncias feitas por clientes quanto a eventuais defeitos apresentados pelos modelos da marca. O monitoramento começou a ser feito recentemente, sendo realizado 24 horas por dia.
GM monitora redes sociais em busca de reclamações e denúncias de falhas
"Temos que identificar certas questões antes que se tornem um verdadeiro problema", disse o chefão da GM Dan Ammann. De acordo com o mandatário, executivos também participam da ação, inclusive conversando diretamente com clientes para obter informações mais detalhadas. A medida representa um movimento dentro da empresa na tentativa de evitar escândalos depois do caso da ignição defeituosa (denunciado há anos pelos proprietários) ter sido cuidado somente agora.

Galeria: GM monitora redes sociais em busca de reclamações e denúncias de falhas