Após mostrar o Cruze renovado no Salão do Automóvel, a Chevrolet lança oficialmente a linha 2015 do sedã e do hatch. Mudanças estéticas incluem dianteira redesenhada, luzes diurnas de LEDs e novas rodas aro 17". Na mecânica, o motor Ecotec 1.8 16V foi recalibrado e o câmbio automático GF6 chega à segunda geração. As versões seguem inalteradas, LT e LTZ, mas os preços ainda não foram divulgados. Se as alterações visuais são discretas (a traseira nem chegou a mudar), a Chevrolet diz que o Cruze ficou mais ágil no trânsito e melhorou na economia de combustível. Houve recalibração do motor (que manteve os 144 cv) para entregar mais torque em rotações médias, além de o câmbio GF6-2 efetuar trocas 50% mais rápidas que antes. A caixa agora também é capaz de realizar reduções duplas e até triplas, melhorando o desempenho. A GM informa aceleração de 0 a 100 km/h em 10,2 segundos, 1,2 s a menos que o modelo anterior.
Chevrolet Cruze 2015 muda visual e atualiza mecânica
Entre os equipamentos, a novidade é que o controle remoto da chave agora permite acionar o motor de fora do carro (para ligar o ar-condicionado, por exemplo) e ainda sobe os vidros elétricos automaticamente ao se travar as portas. Na versão LTZ o revestimento de bancos, portas e painel passa a ser de couro bicolor (preto e marrom). Itens de série incluem ESP, airbags frontais e laterais, rodas aro 17", direção elétrica, retrovisor interno eletrocrômico, sistema multimídia com Bluetooth e comando por voz, além do volante multifuncional.
Chevrolet Cruze 2015 muda visual e atualiza mecânica
Duas novas cores também estão disponíveis: Branco Vintage e Cinza Aztec. CARPLACE participa do lançamento do Cruze 2015 e traz os preços e as impressões ao dirigir em breve. Com Fábio Trindade, de Montevidéu (Uruguai) Viagem a convite da Chevrolet Galeria de fotos: 

Galeria: Chevrolet Cruze 2015 muda visual e atualiza mecânica

Foto de: Redação
Envie seu flagra! flagra@motor1.com